Esfera Cristã LogoEsfera Cristã

400 pastores são flagrados entre usuários de site que promove encontros extraconjugais

400 pastores são flagrados entre usuários de site que promove encontros extraconjugais

terça, 01 de setembro de 2015

Nesta semana, mais de 400 nomes de pastores e líderes evangélicos constaram numa lista divulgada por um grupo denominada hackerImpact Team. A lista foi retirada de um site chamado Ashley Madison, site especificamente destinado à encontros extraconjugais.

O site tornou-se algo dos hackers que se incomodaram com o incentivo à infidelidade conjugal promovida pelo mesmo, que tem como seu slogan “A vida é curta. Curta um caso“. Um dos motivos também foi provar que o site mentia quando dizia que se um dos usuários contratassem algum serviço no site, todos os dados seriam apagados de seus registros, para manter a privacidade do cliente.

Conforme o proposto, realmente a lista foi divulgada e prova que o serviço é mentiroso. Dados como informações de pagamento, nome completo, etc... continuam cadastrados no Ashley Madson.

A notícia teve repercussão internacional, inclusive no meio cristão, onde causou grande indignação. Um post escrito no site Cristianismo Hoje pelo teólogo Ed Stetzer, descreve a situação como "embaraçosa" para as igrejas evangélicas.

Stetzer afirma que muitos líderes deverão renúnciar seus cargos nos dias que se seguem e que as tristes consequências de suas atitudes não cairão somente sobre suas famílias, mas em toda a comunidade onde eles façam parte.

Ed sugere que os cristãos orem e ofereçam ajuda aos pastores que foram pegos nesta ação:
“Seja consistente em seu amor ao seu pastor, que se autodestruiu diante de vocês e cujo mundo acaba de cair. Sem dúvida, é uma ferida auto infligida, mas mesmo assim precisam de cuidados. Falar honestamente, mas com amor. Eu sei que você está com raiva, estou com raiva, e isso é apropriado, mas fique com raiva na graça e com a verdade”.

Veja Também
Religião

Cuidar de bonecas possuídas é nova moda na Tailândia

Esta nova moda um tanto quanto bizarra está ganhando muitos adeptos.