Esfera Cristã LogoEsfera Cristã

"Jesus" é censurado pela FIFA em premiação Bola de Ouro

sábado, 16 de janeiro de 2016

Dia 11 de janeiro aconteceu a premiação Bola de Ouro 2016, em Zurich, Suíça, promovida pela FIFA. Na edição deste ano uma edição de vídeo passou despercebida diante de todo o público. Um vídeo sobre Neymar foi exibido, porém, a entidade removeu digitalmente os dizeres "100% Jesus" contidos na faixa que o jogador usava na cabeça.

O vídeo mostrava a comemoração do título da Champions League, vencida pelo Barcelona, time onde Neymar Jr atua.

A atitude da FIFA foi vista como censura religiosa e gerou diversos protestos na internet. Um abaixo assinado foi feito, exigindo um pedido de desculpas formal da instituição.

A descrição da petição afirma que a atitude do orgão foi 'cristofóbico', atacando a liberdade religiosa e desrespeitando milhões de torcedores que são cristãos.

Porém, o Código de Conduta da FIFA afirma que "em respeito à pluralidade religiosa", desde 2007 estão proibidas mensagens religiosas dentro dos campos de futebol. Andreas Herren, porta-voz da endidade disse que o regulamento é apenas um método simples de previnir problemas no futebol. Religião deveria permanecer uma questão pessoal de cada atleta.

Tudo bem eles proibirem dentro de campo, mas, fora dele a entidade nada pode fazer.

 

Veja Também
Esportes

Jovem fica preso pela perna ao pular de paraquedas

Durante o salto, o paraquedista fica preso na porta do avião, de ponta cabeça.