Esfera Cristã LogoEsfera Cristã

Marcha para Satanás termina como fiasco

Marcha para Satanás termina como fiasco

segunda, 18 de janeiro de 2016

A Marcha para Satanás, que aconteceu neste domingo (17) não saiu exatamente como o planejado pelos "servos de satan".

Após cerca de dois meses de muita conversa nas redes sociais, os organizadores esperavam receber milhares de pessoas que se dizem satanistas, agnósticos e ateus, espalhadas por todo o pais. Eventos paralelos deveriam acontecer nos 15 estados brasileiros. Porém, a computação dos dados foram esses:

  • 150 pessoas em São Paulo,
  • 20 e poucas pessoas no Rio de Janeiro,
  • 6 pessoas em Cuiabá,
  • 30 pessoas em Porto Alegre,
  • 10 pessoas em Belém.

Nas demais cidades ou o evento não aconteceu ou simplesmente não chamou a atenção da imprensa local devido a  insignificante participação da população.

Os idealizadores da Marcha afirmavam que se tratava de um movimento para pedir o fim da influência teocrática em todas as instâncias do Estado supostamente laico.

Não sabemos ao certo o que ocasionou o fracasso da manifestação, mas sabemos que nas últimas semanas diversos grupos evangélicos fizeram "campanhas de oração" contra a realização do evento. Muitos postaram no facebook, tentando mostrar o ponto de vista Bíblico sobre Satanás e que intercederiam em oração pelas vidas dos participantes. Muitos receberam respostas com ofensas e blásfemias a Deus.

Também soubemos que no dia 17, alguns grupos cristãos esperavam a chegada dos participantes, ajoelhados, em oração a Deus.

Veja Também
Religião

Cuidar de bonecas possuídas é nova moda na Tailândia

Esta nova moda um tanto quanto bizarra está ganhando muitos adeptos.